Atendendo cliente, organizando guarda - roupa e ampliando conhecimentos profissionais . É possível fazer tudo isto junto ?

Bom se fizéssemos esta pergunta há alguns anos, provavelmente a resposta seria:
-NÃO, seguida de uma boa gargalhada, afinal, sou da época que vendedor trabalhava em  salão de vendas.


Sim gente, salão de vendas, este era o nome que se dava a uma sala onde o "pessoal autônomo de vendas " trabalhava em conjunto e isto era possível  por vários motivos, desde diminuir custos, ter um certo status e pertencer a uma corretora de nome, sendo que  por trás existia uma corretora  bancando as despesas, em troca claro, de não pagar os direitos trabalhistas. Este formato "tupiniquim" de negócios, ainda existe, mas vem diminuindo graças a tecnologia e aos coworking  que se popularizam cada vez mais,  mas este assunto é uma outra história que voltarei a falar por aqui futuramente; o "coworking para vendedores autônomos", Curitiba tem um exemplo bem bacana sobre isto, breve conto mais.
Voltando ao termo salão de vendas, este nome me remete a lembrança da época que eu "dançava", no sentido aqui de que dançar significa não vender nada ou quase nada... E foi por este e outros motivos como, filho pequeno para sustentar, falta de saúde emocional para lidar com pessoas difíceis, concorrência desleal, e vários outros probleminhas que não vale aqui relembrar, antecipei um pouco o home office como hoje conhecemos e migrei para trabalhar em casa.
Na época, para ser mais exata, no ano de 2005, doze anos atrás,  recebi a inspiração divina de editar eu mesma um site para angariar clientes. Coloquei na ponta do lápis as despesas que teria e as vantagens de trabalhar de casa, pois o atendimento aos clientes de planos de saúde naquela época e até hoje, são na sua grande maioria em domícilio. É, surpreso ? Pois é,
esta parte ainda não evoluiu, continua tudo igualzinho à 2005, os contratos de planos de saúde ainda são à moda antiga, este também é mais um  assunto que renderá um bom texto por aqui.
Voltando a minha migração "salão de vendas para home office", fui taxada de anti social, doida e por ai foi...e sem contar como era constrangedor explicar para o cliente que eu não tinha um escritório, uma empresa...mas confesso que esta nunca foi a parte mais dificil, pois usando de sinceridade e deixando o EGO de lado,  acabava conquistando os clientes, afinal, eu atendia a necessidade deles e os poupava de ficarem indo de operadora em operadora de saúde,  ou tendo que aguardar no telefone o atendimento do corretor de plantão do tal salão de vendas para pesquisar preços .Este foi o meu diferencial , diferencial este que tentei ensinar para os colegas, alguns hoje meus concorrentes, outros  até hoje meus parceiros.
Meu site  continua sendo o www.consulteplanosdesaude.com.br e   me aproxima de forma rápida aos clientes que procuram por um atendimento mais pessoal, visto a dificuldade de escolher uma assistência médica ainda existir. Detalhe, ainda edito o site, embora acreditem alguns colegas do marketing digital que ele precisa ser "melhorado ", talvez... mas o que importa mesmo, é que a tecnologia tanto lá em 2005 como agora em 2017, vem me facilitando a vida, pois enquanto espero clientes entrarem em contato para cotação de planos de saúde e agendamento de visita para a contratação,  seja pelo velho telefone fixo, ou pelo novo e bem vindo whatsApp, vou organizando meu guarda-roupa e ao fundo escutando um podcast sobre um tema que profissionalmente me interessa e que acabei de receber via email.
Então, queridos,  a resposta para a pergunta que deu origem ao texto e que tem prova ao vivo no meu  Instagram @sandrakconsultora é :
-SIM, hoje atendo cliente, organizo a casa e me informo. Tudo junto, porém nada misturado viu ?

Até +
Sandra Kahali corretora de Planos de Saúde em Curitiba desde o ano 2000.
www.consulteplanosdesaude.com.br

Comentários